quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Saia!!

Comecei a cortar minha saia tulipa. Ainda não deu tempo de cortar o forro. Estou em câmera lenta. Muito cansada e com alguns problemas de saúde....





Quero aproveitar e dar uma dica simples para as inciantes que é uma maneira fácil de indentificar o lado avesso do tecido. Olhando pela ourela, que é aquela parte mais grossinha na lateral do tecido, pode-se verificar que existem furinhos. Esses furos possuem o buraco de entrada do objeto que o furou e a parte de saída. Se você estiver olhando para a parte de entrada do objeto perfurante, conforme a foto abaixo, esse será o lado direito do tecido.




Já se a parte for aquela de saída do objeto perfurante, esse será o lado avesso do tecido (foto abaixo). Esse tipo de verificação é importante para os tecidos praticamente indênticos de um lado e outro.



Quanto ao problema de saúde que tive aproveito para deixar um alerta aqui. Meu nutricionista recomendou uma fórmula com chá verde, cafeína e outros componentes para ajudar a dar mais pique na hora de malhar. Porém desde de que comecei a usar esse medicamento comecei a sentir uma dor no coração, até que hoje fui parar no hospital, pois além da dor forte meu corpo começou a ficar dormente, foi horrível. Mas graças a Deus já estou melhor e percebi que não vale a pena fazer esses tipos de coisas, por mais "natural" que possam parecer!!!


4 comentários:

  1. menina, q sufoco, q susto!
    eu tb tive problemas há pouco tempo com chá verde/chocolate/café, mas no meu caso foi labirintite.

    nessas, a gente aprende que nada é naturalmente benéfico ou nocivo. o saudável é o equilíbrio.

    estou aqui torcendo pela sua melhora, viu?

    adorei a sua dica sobre o certo/avesso.
    eu não sabia, obrigada por dividir.
    e boa sorte com a saia.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Que engraçado... eu grande começar a utilizar tecido mais dúbios relativamente à face do direito olhei exactamente para esses furinhos e orientei-me por eles. Já quando se trata de tecido estampado, acabo sempre por ver qual é o lado que tem a cor mais viva.

    As melhoras!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma pesquisa por imagens para tentar descobrir através da ourela e encontrei a sua dica. Obrigada, foi muito útil pois vou começar a cortar um vestido e parecia igual dos dois lados, mas eu sei que depois de pronto o brilho é diferente.

    ResponderExcluir
  4. muito obrigada!! estava em duvida sobre esses furos da oureula

    ResponderExcluir