terça-feira, 30 de março de 2010

Preparação de Tecidos!!!

Depois das dicas da Ana Paula sobre lavar o tecido antes, principalmente se for algodão, como é o caso das minhas saias, fiquei super preocupada com o resultado dos meus próximos projetos e resolvi pesquisar sobre a preparação dos tecidos antes de costurar...

Tirei algumas dicas do livro "A Bíblia da Costura":















Prometo quando tiver tempo fazer um quadro resumo com todas essas informações!!

Além disso, também encontrei um post super legal no blog da Ana Carina do "Os meus projectos de moda", para ler clique aqui.

3 comentários:

  1. Que bom que vc gostou da dica. Não queria parecer intrometida....
    Não é costume dos brasileiros utilizar muito os serviços de tinturaria, mas vale à pena, pois como você viu nos textos postados, muitos tecidos são muito delicados para a lavagem caseira. Então, muitas vezes gastamos um dinheirão com um bom tecido, mas logo, logo a peça parece desgastada....
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela, parabéns pelo blog, adorei! Sou de São Paulo e comecei há pouco tempo um curso de corte e costura (Sigbol), mas não estou gostando muito, mas amei suas peças, estou aprendendo uma blusa parecida com a sua, mas sem forro e estou com um big problem para fazer o acabamento na gola, você teria alguma dica? Bjs e obrigada, vou te seguir sempre

    ResponderExcluir
  3. É, de facto, um passo muito importante. E que pode compormeter sériamente o resultado final.
    Quando começei a costurar pouco livaga a isso, e como resultado fiquei com umas calças curtas depois de lavar e um top todo debutado...
    Mas aprendi com os erros!

    Beijinhos

    ResponderExcluir