quarta-feira, 19 de maio de 2010

Começando a modelar a camisa!!

Fiz o molde básico da camisa (com pence no busto e na cintura) e modelei a gola também. Agora é a parte mais complicada, interpretar o modelo. Dessa vez não será muito difícil, pois optei em fazer uma camisa de botões e gola, com bolsos na frente. Inicialmente iria fazer a manga 3/4, porém a professora recomendou fazê-la curta mesmo, para não ter que fazer o punho, por enquanto. Então será uma camisa de botões com manga curta e bolsos!!


O tecido que comprei foi um algodão estampado, na cor azul ou verde, como preferir, na foto ele está mais azul, porém ao vivo é um pouco verde-água...


4 comentários:

  1. Parece-me uma optima solução! Camisas era a minha segunda maior dificuldade...(em primeiro ficavam as calças rsrsr)
    Para começar é sempre melhor simplificar tudo... mas já vai dar para aprenderes a fazer o colarinho, que é a parte mais complicada... mas que acaba por ser fácil, quando se seguem todos os passos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de fazer minhas camisas por que sai do padrão tradicional de camisas só branca,tenho um corte do mesmo tecido só que preto tambem para camisa só não achei o modelo.... bjos

    ResponderExcluir
  3. Marcela, sou sua seguidora fiel. Moro em Salvador e entro todos os dias em seu Blog. Estou em um curso de corte e costura e estou tendo bastante dificuldade, gosto muito dos livros q vc xeroca, pode me dizer o nome deste livro.
    Bjos

    (lucyllasouza@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Que bacana esse blog! Estou seguindo! Parabens!

    ResponderExcluir