sábado, 1 de fevereiro de 2014

Regata 2 - finalizada

Para fazer o acabamento interno da cava e do decote igual ao do modelo, cortei duas tiras de tecido de 3cm de espessura, dobrei ao meio, vinquei com ferro, alfinetei e alinhavei, ufa...

Acabamento interno do modelo




Após alfinetar pelo lado direito do tecido e alinhavar, costurar primeiro pela parte interna (perto de onde está alinhavado), depois vira-se o tecido para dentro (em direção ao avesso) e costura-se novamente, dessa vez do lado da tira que ficou sem costura e que irá aparecer na parte de fora da roupa.


Na parte de fora da camiseta fica apenas uma costura e na interna duas... Depois tentarei fazer um vídeo explicando melhor..

É como se fosse um viés do próprio tecido, no blog Minha Primeira Costura tem um passo a passo bem legal de aplicação de viés que é bem parecido com o que fiz aqui.

Depois de tudo pronto, ficou assim!!




O bolso externo fiz de acordo com o ótimo passo a passo do Moda pra fazer.

 Agora é só usar!!!

4 comentários:

  1. mas você cortou enviesado? se não não enrrugou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei não cortando enviesado porque quis aproveitar a estampa e não enrugou não... Também não ficou perfeita, mas depois de tanto tempo sem costurar, para uma primeira peça até que eu gostei do resultado... Esse tecido é tipo um voil de algodão, viscose... Ele é mais encorpado, mas tem um bom caimento...

      Excluir
  2. Marcela a minha overloque é janome e no começo ela não rebentava os fios não, ai eu comprei uma marca mais barata de fio e agora fica rebentando, mas acredito que seje apenas pela qualidade inferior do fio, do mais eu achei uma excelente máquina, pouco barrulhenta, é uma belezura e dá pra overlocar com linha também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia!! Acabei chamando um técnico aqui em casa para dar uma geral na minha overloque que é chinesa rsrs.. Depois que ele foi embora, cada vez que eu costurava um pouco arrebentava a linha... ele falou que é a qualidade mesmo, que eu devo comprar uma melhor, porque a que eu tenho não é muito boa...De qualquer forma, vou continuar com essa máquina mesmo e trocar as linhas...

      Excluir