quarta-feira, 19 de março de 2014

Projeto: Blazer Branco

Hoje na aula comecei a fazer o blazer!!

Acabei comprando o tecido fustão piquet com um pouco de elastano mesmo, porém não foi como queria, os detalhes são muito grandes... Queria algo mais delicado, mas vamos ver como ficará...



Além disso, eu a professora (mais ela, que eu rsrs) modelamos o blazer fazendo ele mais justinho e com manga comprida, mas que dê para dobrar se quiser. 



Aproveitei e cortei todas as partes: frente, costas, gola, mangas e acabamento interno da frente.





Esse projeto talvez demore um pouco para ser concluído, pois irei fazer somente na aula, que é apenas uma vez por semana!!

Boas costuras!!

7 comentários:

  1. Oi Marcela, projeto bem ousado. Gostei do tecido, parece encorpado. Por enquanto só costuro com tricoline. Amanhã seria minha aula mas minha profs esta dodói, então só semana que vem pra eu terminar minha camisa. E para agravar minha lentidão nas costuras só poderei assistir 2 horas de aula a partir de agora, pois comecei a trabalhar (professora temporária). Pelo menos garanti a verba pra continuar pagando o curso (olha o jogo do contente!). Abraço, Gisele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, tudo bem? Realmente o tecido é bem encorpado, foi difícil até para cortar, mas acho que para costurar será bem fácil. Como disse, farei tudo na aula sob a supervisão da professora, espero que fiquei legal e dê para usar né!! E você, o que anda costurando no tricoline? Um abraço!!

      Excluir
  2. Olá Marcela. Não consegui ver no seu perfil de onde você é! estou a procura de curso de costura e não encontro! =/
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina,

      atualmente moro em Sete Lagoas/MG e faço um curso aqui, você é de onde?

      Um abraço!!

      Excluir
  3. Oi Marcela, tudo bem? Eu costuro tudo no tricoline, todas as peças que fiz são desse tecido: saia, blusa, vestido e camisa (e minha futura calça será nele também). Minha professora prefere que no curso básico a gente trabalhe com tecidos mais fáceis, mas ela não impede ninguém de usar o tecido que quiser, tenho colegas que usaram cetim para a blusa, fustão e veludo para a saia, mas todas já tinham um conhecimento prévio na área de costura. Assim que terminar a calça vou começar a usar outros tecidos. Um abraço, Gisele.

    ResponderExcluir
  4. Minha linda vc tem o molde pra imprimir no tamanho 36?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jackeline, atualmente não tenho o molde para imprimir não, porém vou ver o que posso fazer sobre isso!! Um abraço!!

      Excluir