quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Projeto nº 1 - Macacão Viscolycra

Meu primeiro projeto aqui será uma macacão super simples de viscolycra da revista Manequim de Julho/2007. Ele possui apenas uma estrelinha, que é o que irá definir o nível de dificuldade, ou seja, ele faz parte do nível, é muito fácil.
Como o macacão voltou com tudo para o verão  09/10 , resolvi fazer um. Vocês verão que o modelo é comportado, mas o ideal seria fazer na parte de cima um tomara que caia, pois fica mais cara de verão. O macacão sendo de uma cor só, alonga a silhueta e até disfarça as gordurinhas. Esse modelo veio com molde para tamanhos 48 e 52, como sou tamanho 36/38 ainda não verifiquei certinho minhas medidas, o desafio será adaptar o molde para o meu tamanho, pois é algo que nunca fiz. Assim que comprar o tecido, mostro aqui. Bjos!

5 comentários:

  1. Adoro macacões e este que vc escolheu é genial porque não só é simples, como muito fashion! Espero que vc consiga baixar o tamanho sem problema, nem sempre é fácil. Confira o tamanho do cavalo (em Portugal chamamos de "gancho"), pois deverá ser menor para um tamanho 36/38. Não basta descontar as medidas dos lados do molde, a altura do molde e a curva do cavalo tb devem ser modificadas para um tamanho menor. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. ola, boa tarde! vc poderia disponibilizar o molde, ou mandar para o meu email? carolpaixao23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. q foiu muito bom esta pesquisa e ttambe, gostei das roupas mito elegantes e fashon muito obrigado por essa oportunidade!!

    ResponderExcluir
  4. OLA MARCELA EU QUERIA FAZER ESSE MACACÃO PARA MIM, COMO POSSO COSEGUI-LO. O MEU TAMANHO É O 48 E EU ADOREI ELE. SE PUDER ME RESPONDER EM MEU E-MAIL FICAREI MUITO GRATA(marisetecasagrande@hotmail.com. obrigada

    ResponderExcluir
  5. gostaria de ter esse molde pois procurei e não encontrei nenhum, meu email é adrianas.80@hotmail.com, meu tamanho é 44. Obrigada.

    ResponderExcluir