quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

De volta à escola!!!

Como sou uma iniciante no mundo das costuras, resolvi novamente, pela milésima vez, fazer um curso de corte e costura. Por mais autoditada que eu seja, ou qualquer outra pessoa, é sempre importante ter alguém mais experiente por perto dando dicas e passando ensinamentos. O conhecimento nunca é demais!!! Uma grande dificuldade que encontro aqui em Brasília, são locais para se fazer o curso de corte e costura, geralmente são muito caros e com pouco tempo de aula, por isso resolvi listar alguns cursos que tomei conhecimento ou pela internet ou por conhecidos:

- Casa do Ceará: 910 norte (Teresinha): 3533-3800. Recomendo!!
- Escola Ioli de corte e costura (Sandra) : 3346 – 0127 (fiz o curso com a professora Sandra e acabei saindo, você aprende realmente a costurar uma roupa de qualidade impecável, aprende tudo nos mínimos detalhes.)
- Curso em Sobradinho na Associação das Mulheres Trabalhadoras de Sobradinho: Quadra 05. Vou tentar conseguir o telefone.
- Curso da professora Irene Colares: 707/907 Sul, (61) 3443-2822.

Quem souber de mais cursos, favor me informar para poder atualizar a lista que não é muito grande.!!

9 comentários:

  1. Concordo contigo. Só o facto de conviver umas horas com outras pessoas que também costuram já se aprende imenso! Porque cada pessoa tem a sua maneira de fazer, e é com a partilha que se cresce.

    Como já sabes costurar e apenas que melhorar/aprofundar os teus conhecimentos, porque não formares um club de costura?
    Infelizmente cá em Portugal há pouca gente e muito dispersa... pelo menos que se conheça.

    Beijinhos e optimas costuras!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!!!

    Acho difícil também formar um clube de costura aqui, sinto um pouco de inveja das americanas que possuem tantos recursos, clubes, congressos, convençoes de costura e pra gente aqui nada. Mas vale a pena tentar, quem sabe consigo fazer isso com as pessoas que irei conhecer no curso, ne!!!

    Bjos

    Marcela

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcela, que bom encontrar este cantinho de gente que curte costura. Depois de anos, começo a realizar meu projeto de aprender essa arte. O primeiro passo, já dei, minha inscrição num curso. Será que seremos colegas?
    Sinto a mesma dificuldade, é meio complicado encontrar esses cursos em Brasília.
    Quem sabe a gente consegue encontrar ou criar na web nosso clube de costura... atualmente estou num grupo de patchwork, o Ateliê Ana Cuore. Foi criado há um ano, e é o máximo. Se quiser conhecer, pode ser um começo...
    Tudo de bom pra ti,
    Marcia

    ResponderExcluir
  4. Marcela, vc já visitou o site da singer? É bem interessante.
    Eu ontem me inscrevi em um fórum de costura. A única coisa chata é ser em francês....
    Mas é bem parecido com essa coisa do clube da costura.
    Se vc lançá-lo, estou dentro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. oi Marcela. adorei passear pelo seu blog! muitas dicas, informações detalhadas e fotos ilustrativas. também faço aula de costura com a Sandra e estou curtindo essa nova "arte" que me proporciona brincar com modelos personalizados. parabéns!!! bjo. Patrícia

    ResponderExcluir
  6. Olá, Marcela. Estou indo para Brasília em março passar um mês na casa da minha mãe. Estou querendo fazer um curso de costura nestes dias, você tem algum para me indicar em Sobradinho? Obrigada e beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi! moro em Sobradinho e não sei de nenhum curso de corte e costura, queria saber se já conseguiu o telefone desse mensionado á cima?

    ResponderExcluir
  8. Olá... vocês que já tem experiencia, me aconselham a fazer o curso?! vale a pene investir na profissão?

    ResponderExcluir