quinta-feira, 25 de março de 2010

Saia evasê!!

A próxima peça que farei no curso será uma saia evasê que já tirei o molde!! Ainda não comprei o tecido, mas aceito sugestões!!!

Navegando pela web encontrei alguns exemplos dessa saia que adorei!! Além de tudo, encontrei também algumas dicas de como usar essa saia, etc.




Características principais 
Possui um corte reto e mais justa na cintura, mas é mais larga na parte inferior. Também é conhecida por saia “A” justamente pelo seu formato mais largo.
 
Quem pode usar?
- Por ser mais larga na área dos quadris, as mulheres de corpo estilo pêra podem abusar desse tipo de saia. Aproveite!
- As mulheres de corpo “maçã” também podem usar, só devem ter cuidado pois ela é um pouco justa na parte da cintura e se ela tiver algum tipo de prega pode marcar a sua barriga da forma errada.
- As mulheres de corpo “uva” ou “triângulo invertido” podem ter estoques desse tipo de saia! Por criar um volume na parte mais baixa do corpo, ela equilibra o tamanho da parte superior com a parte inferior do corpo. -
 As mulheres de corpo “ampulheta” também podem usar esse tipo de saia, que é bem democrático.
- As mulheres de corpo “retangular” podem abusar desse modelito, pois ele cria uma demarcação de cintura e dá um efeito de quadril interessante, criando uma ilusão de curvas bem definidas.

Sinal Vermelho
Para quem está bem acima do peso, deve tomar cuidado ao usar a saia evasê, se o modelo tiver algum tipo de prega ou se a abertura embaixo for muito grande. Dê preferência aos modelos de corte reto na cintura e com uma abertura não tão larga para não criar muito volume no seu look.

Um comentário:

  1. O tecido está com o fio no sentido do comprimento ou se deve cortar enviesado?

    ResponderExcluir