terça-feira, 28 de setembro de 2010

Camisa de laise em andamento!!

Ontem, acabei de modelar a camisa e de cortá-la, agora é só costurar!!! Abaixo seguem algumas dicas do processo de passar o molde para o tecido e cortar!!


1º Passo: dispor os molde, nesse caso, sobre o tecido dobrado de modo a aproveitar ao máximo o espaço. As costas ficaram na dobra do tecido, pois a camisa será aberta na frente.


 A parte branca do tecido, laise, deverá ficar dobrada, pois será utilizada depois para a parte dos botões. O molde da frente deverá ficar até a parte anterior a esta!!


Depois deixe as linhas para a costura e corte as peças. Uma grande dica que já havia aprendido, mas que sempre esqueço na hora de cortar é a seguinte: quando houver no molde uma parte em curva encontrando com uma parte reta, cortar sempre primeiro a curva... pois assim evitamos aqueles famosos defeitinhos que aparecem e não entendemos o porquê... Como eu sempre esqueço isso, acabei cortando uma parte errada, caso dê algum problema, mostro aqui depois..


Por fim, após todas as peças cortadas, com o molde sobre a parte direita do tecido, uso um carbono dobrado e passo a carretilha, assim marco os dois lados avessos de uma só vez!!!
Por hoje é isso,

Bjos!!


Um comentário: