domingo, 12 de setembro de 2010

Como tirar o molde da revista!!!

Para quem nunca tirou um molde da revista, deve achar que é um bicho de sete cabeças, mas é super simples. Num dos primeiros posts que fiz, mostrei que o molde pode ser tirado usando a carretilha, dessa vez fiz diferente (só porque não achei minha carretilha). Dá um pouco mais de trabalho, mas é melhor para poder repassar todas as informações que vem no molde:

1. passo: localizar na revista o modelo que você quer fazer. No meu caso o número 326





2. passo: localizar o molde na folha de moldes. Nesse caso, folha 3, tamanho PP que estará riscado em azul e quadradinhos. As peças serão as 22 e 23 (22a, 22b, 23a, 23b).



3. passo: tirar o molde. Dessa vez, usei um carbono entre a folha de moldes e o papel pardo. Assim, pude escrever os detalhes que vêm no molde, como por exemplo, onde o molde tem que ficar na dobra do tecido, onde emendá-lo em outra peça (etc).



P. S.: Apenas comecei a tirar o molde do caftã, assim que tiver novidades posto aqui!!



Mudando de assunto, comprei dois quadrinhos para decorar o atelier, cada um custou apenas R$ 10,00.


8 comentários:

  1. Poxa, queria tanto deixar meu blog com posts embaixo do post principal. Mas não consigo.
    como fez?

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcela. Qual curso de corte e costura esta fazendo? Eu queria muito aprender modelagem com réguas (vi que você faz no post mangas) mas no curso que estou fazendo a professora só usa modelagem pronta, nós tiramos as medidas marcamos no papel com o auxilio do molde pronto e cortamos. Poderia me indicar o seu curso. Meu e-mail é laerciofr@terra.com.br.
    Obrigada, Gisele.

    ResponderExcluir
  3. Ola cara Marcela adoreiiiiiii tuas dicas de costura. principalmente aquela que ensina a tirar o molde da revista que pra mim è dificilissimo parece um mapa aereo. gostaria de trocar ideias desse hobbi contigo, como ve sou uma principiante, mas apaixonada por costura , tenho duas maquinas mas me falta a tecnica compro varias revistas como BURDA (acoselho se nao conhece) que ensina muita coisa legal. aprendi de recente a fazer o embanhado de uma calça jeans como o original. ultilissimo. vou passar mais vezes por aqui e te nausear com minhas perguntas de principiante nao so na costura mas no computador tambem rsrsr sucessossssss. e um abraço a meu Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga. Estou começando na arte da costura e adorei seu blog. Já tentei costurar por moldes de revistas, mas raramente encontro moldes nos tamanhos que preciso... Notei que a revista da qual vc tirou esse molde vem com todos os tamanhos. Que revista é essa? Ela vem com essa gama de tamanhos para todos os moldes? Vc saberia me ensinar como aumentar ou diminuir os moldes que vem nas revistas??
    Meu email: keyla_costa2@hotmail.com
    Se puder me ajudar ficarei muito grata!!

    ResponderExcluir
  5. Oi me chamo Rosana amei seu blog gostaria de saber se essa revista q vc tem tem todas as medidas se tiver pode me dar o nome dela ha sou pricipiante preciso muito de ajuda bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi me chamo Rosana amei seu blog gostaria de saber se essa revista q vc tem tem todas as medidas se tiver pode me dar o nome dela ha sou pricipiante preciso muito de ajuda bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi me chamo Rosana amei seu blog gostaria de saber se essa revista q vc tem tem todas as medidas se tiver pode me dar o nome dela ha sou pricipiante preciso muito de ajuda bjs meu email rosas.2loardi@hotmail.com

    ResponderExcluir