quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cortina do Atelier

Inicialmente comprei uma persiana branca para o meu atelier, porém quando fui instalá-la descobri que o tamanho era menor que a janela (acabei trocando as medidas de largura e altura). Por isso decidi fazer uma cortina de algodão xadrez, com varão branco. Meu marido disse que o tecido é muito feio e brega, mas os homens não entendem nada...Vamos ver como ficará!!!


Comprei uma xadrez verde para combinar com a parede, mas estou achando que vai ficar muito verde!! Tinha um outro tecido que puxava para o azul, talvez depois compre o outro também. O bom de fazer a cortina assim é que quando eu enjoar é só trocar, e aí o atelier ganha uma nova cara!!


7 comentários:

  1. Gostei do tecido, não achei feio não. Acho que vai dar uma cortina bem legal.
    Abraço, Gisele.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo incentivo, Gisele!!

    Respondendo a sua pergunta do outro post, o livro que uso do Ioli é o básico e pretendo comprar também o de interpretação de modelos para a aprender a fazer o molde apenas olhando para o modelo da roupa!!

    Um abraço,

    Marcela

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela te perguntei porque o Ioli tem um monte de livros e fiquei perdida sem saber o que comprar. Liguei pra eles esses dias e a moça do atendimento me disse que a maioria das professoras cadastradas usam o estojo completo, que vem com as réguas e o Livro de corte ioli atualizado, ela me explicou que esse livro tem tudo que há no Livro de corte básico mais algumas inovações. Mais para frente pretendo adquirir esse material pra estudar em casa. Quanto a cursos vou terminar esse que estou fazendo com a dona Rose e dar um tempo. Assim que a Sofia crescer mais um pouco vou fazer o do Senac.
    Abraço, Gisele.

    ResponderExcluir
  4. olá,estou iniciando agora no mundo das costuras..rsrsrs tou encatada !! vc já tem um atelie né muito Legal Boa sorte e que Deus te abençoe !!Camila..
    aa meu MSN é :k.milla16@hotmail.com
    acc lá ..seu blog ta lindo !!

    ResponderExcluir
  5. Consselho faça Iólli,muito bom mesmo ! Eu fiz e gostei muito Ióli te leva até a alta costura.

    ResponderExcluir
  6. Onde eu posso ver passo a passo de como vc fez a cortina

    ResponderExcluir
  7. IOLI é tudo de bom pra quem quer começa a costurar! Eu fiz e amei e continuo amando!

    ResponderExcluir