terça-feira, 15 de abril de 2014

Projeto Calça Montaria em andamento

Como havia falada em um post anterior, comecei a fazer uma calça de montaria.

Comprei uma malha preta mesmo, bem grossa.




E me inspirei em uma calça que tenho da Zara, mas que não é de montaria. Ela é cinza e possui três zíperes na frente e um atrás.





Para facilitar minha vida o cós será com elástico (6 cm) como na foto acima, porém para dar um "tchan" colocarei na parte de trás dois zíperes. Infelizmente, só achei o zíper comum mesmo, morar no interior tem dessas coisas!!





Comecei a fazer a calça, mas não fui muito longe. Primeiro porque fiquei agarrada na colocação do zíper e segundo, porque saí mais cedo da aula, aff... Porém, espero acabar a calça na próxima aula!!


Boas costuras!!  :)

5 comentários:

  1. Aff digo eu Marcela, amanhã nem poderei ir no curso porque a escola compactou os horários e vou dar aula de manhã. E não reclame pois você modelou e foi para a máquina no mesmo dia, o que já é um mérito. Uma amiga minha de curso levou uma aula e meia só na modelagem, semana que vem te conto como será o meu desempenho. Abraço, Gisele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, como foi de Páscoa!! Ainda não terminei a calça, o zíper deu um mega trabalho e o resultado não foi lá essas coisas, mas faz parte do aprendizado, certo? Costurou muito no feriado ? Eu não fiz nada rsrsrs.. Bjos!!

      Excluir
    2. Minha Páscoa foi muito boa, viajamos no feriado pra ficar com a família em Minas. Eu não costurei nada e provavelmente não o farei esta semana (a não ser no dia da aula de corte e costura). Nós professores recebemos os diários hoje e teremos que colocar em dia todo o primeiro bimestre (eu tenho 11 diários, aff..). Preciso me organizar, minha profs disse que é preciso praticar em casa para memorizar os ensinamentos dela, afinal fazer uma casa de botão na saia não me torna uma excelente fazedora de casas, eu preciso fazer outras peças, outros modelos. Bom, primeiro passo dado, já identifiquei o problema. Vi seu zíper, pra mim ficou muito bom principalmente nesse tecido tão complicado.
      Um abraço, Gisele

      Excluir
    3. Oi Gisele, por acaso você teria o contato da Dona Rose da 306 Norte que dá aulas de corte e costura? O telefone que eu tinha estava desatualizado e tive que tirar do post, pois o novo dono do celular recebia várias ligações por dia perguntando sobre as aulas rsrs. Bjos!!

      Excluir
    4. Marcela não tenho. Infelizmente depois que parei as aulas não falei mais com ela. Na época ela estava aguardando o resultado de um inventário, talvez nem esteja aqui mais.
      Abraço, Gisele.
      PS: profs de costura dodói, não tive aula hoje, sniff...
      PS 2: Armarinho Frivolitê - 3032-1552 (onde tenho aula hoje) - método magic corte com professora Ediene.

      Excluir