quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Tecidos para o vestido!!

Como havia dito, comprei os tecidos para fazer o vestido, tentei aproximar ao máximo a cor com a da revista, pois gostei muito do look. Gastei no total uns R$ 40,00 entre tecidos e aviamentos (linhas e agulha). Acho que um vestido desse com forro, com certeza não sairia menos de R$ 150,00 em uma loja!!!


Já comecei a cortar as peças, estou super animada!!! Espero que fique bem legal!! Mas vou fazer bem devagar para que saia o mais perfeito possível!


 


Navegando ontem na net, acabei encontrando o que pode ter sido a inspiração para esse vestido, a clássica sapatilha Chanel, ela é muito fofa, apesar de não fazer o meu estilo!!


Saindo da academia hoje, acabei passando na banca e comprando duas revistas. Nunca tinha ouvido falar dessa Molde e cia, mas dei uma folheada e vi que ela vem com muito mais moldes do que a Manequim e além disso, possui moldes em vários tamanhos P, M e G.  A diferença é que as roupas não são tão chiques, porém são mais usáveis. Às vezes olho as peças da Manequim e não me vejo usando grande parte delas, estão muito fora da realidade do dia a dia da mulher brasileira, a não ser que você seja um executiva de uma grande empresa onde há necessidade de muita formalidade. Vamos ver se minha próxima peça faço com o molde dessa revista nova!!


3 comentários:

  1. Olá Marcela,
    Já usei moldes dessa revista, mas ainda tenho muito a aprender para que o encaixe das peças fique sem folga.
    O único que posso dizer é que as revistas Burda e Patrones têm moldes muito bons e é muito mais fáceis de copiar. São menos moldes por folha...
    O difícil é consegui-las no Brasil.
    Bjs e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas, conheço uma banca que tem essas revistas, claro que não são as edições novas, mas a moda sempre se repete, né!! Vou ver se consigo comprá-las!!
    Obrigada pelas dicas!!!

    Bjos

    Marcela Brasil

    ResponderExcluir
  3. Meninas, em Brasília tem na Cultura, na banca do Sr. Gilson na UnB e no Extra da Asa Norte. Sempre compro nestes lugares.
    Marcela, valeu pelas dicas dos cursos. O rapaz que veio aqui em casa pra dar uma renovada na minha máquina me disse que tem uma escola na 914 ou 915 N, é uma escola do Senai/SEnac??
    Desculpa pela imprecisão :))
    bjs e boas costuras pra nós!!!

    ResponderExcluir