segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Vestido!!

É gente, quase consegui terminar o vestido, mas demorei demais para pregar o zíper e acabou não dando tempo de fazer a bainha!!! Pelo menos é só isso que está faltando agora!! Quase só isso, pois ao experimentar ontem notei alguns defeitinhos que terei que arrumar e além disso a parte de cima está um pouco larga, pois tenho esse problema de vestir 36 para blusas e 38 para calças, então terei que fazer um ajuste!!! Mas no geral fiquei muito feliz com o resultado, pois não sabia que era capaz de fazer roupas assim, totalmente sem a ajuda de ninguém!! Vejam o resultado até agora!!


 


Sei que ainda tenho que fazer os ajustes, mas já estou pensando na próxima peça que farei!!! Comprei uma outra revista, a Moda Moldes e com ela vieram vários moldes legais!!! Gostei principalmente de duas calças que poderei usar para trabalhar!!! O que vocês acham?



 

 

Esse vestido Lavanda também é tamanho 38, acho super fofo e delicado, mas não sei se usaria!!! Enquanto faço os consertos do vestido bicolor vou pensando o que fazer!!!

5 comentários:

  1. Marcela, bom dia!
    Amiga, ânimo e vá em frente!
    A costura em si é um mundo fantástico de possibilidades e na maioria das vezes temos mesmo de aprender sozinhas.
    Os moldes prontos são ótimos e normalmente ficam perfeitos.
    Eu mesma fui costureira por muitos anos, fiz um cursinho pelo SESI e me meti a cortar e juntar panos, mas foi a duras penas que aprendi os macetes do ofício E esses macetes não se restringem somente a dicas de costuras, temos de despertar dentro de nós o entendimento sobre como um tecido plano pode ser um invólucro e isso tem haver com geometria, com matemática, com lógica e com bom senso.
    E isso você tem, continue criando e mostrando o que você pode fazer.
    Sua admiradora de sempre,
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Lúcia,

    obrigada pelas palavras de incentivo!! Realmente a costura é um desafio constante e é isso que a torna tão fascinante!! A única maneira de realmente aprender é tentando, não adianta saber a teoria, pois é na prática que os problemas aparecerão para poderem ser resolvidos e não cometidos novamente!!

    Bjos

    Marcela

    ResponderExcluir
  3. Está a ir muito bem, o seu vestido! Agora é só ajustar uns detalhes, e fica pronto!

    Bem, esse vestido lilás é um sonho! Não conheço a revista...
    Porque não eras capaz de o usar? É um bocado ousado, de facto. Mas nada que um casaquinho de manha não resolva..

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!!!

    Quanto a não usar o vestido lilás, é mais porque ele tem um estilo muito romântico, menininha que não faz o meu tipo. Mas talvez de outra cor, uma cor mais séria e mais escura ficasse do jeito que gosto. Com certeza preto eu adoraria, apesar de não ter nada a ver com o verão né!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Tá lindão!!!
    Os projetos também estão tentadores!
    Quanto a bainha...não me lembro se o tecido é malha ou algum crepe de malha...na revista não dá pra ver direito a bainha ne?! ;(
    Se fize a bainha a mão fica mais fino, se fizer com agulha dupla fica mais informal..vai depender do uso do vestido também.
    De todo jeito ele já está tão lindo!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir