domingo, 24 de abril de 2016

Decoração de ateliê de costura

Como falei anteriormente, agora estou morando em um novo ap e lá resolvi transformar a dependência de empregada no meu ateliê. Só que o cômodo também será escritório para mim e meu marido, afinal a gente nunca para de estudar nessa vida né...

Assim, nos últimos dias venho colecionando fotos de ateliês de costura fofos para servirem de inspiração para o meu projeto.

Achei decorações para todos os gostos, mas concluí que o importante não é ter um espaço grande ou fazer grandes transformações. O que vale mesmo é o amor que você coloca no seu cantinho de costura.

Os detalhes fazem toda a diferença. No primeiro o papel de parede entre os trilhos das prateleiras deu todo o charme ao espaço e no segundo os quadros e o charme da cadeira rosa deixaram o cantinho muito fofo.

























Fazer você mesma itens para decorar também é muito legal, como, por exemplo, a capa da máquina, a almofadinha de alfinetes, quadrinhos e outros. Todas essas ideias serão parte de um outro post, onde quero mostrar o meu passo a passo dessas coisinhas.




















O que também não pode faltar no seu quarto de costura é o quadro de eucatex. Ele serve para pendurar as tesouras, os carretéis de linha, as fitas e tudo mais que precisamos que esteja ao alcance da mão para facilitar nossas costurices.




















Outro detalhe bem legar são as letras formando a palavra SEW que é costurar em inglês, também dá um charme na decoração.


















Por fim, mais um pouquinho de inspiração, porque sonhar é sempre bom!!
























Boas costuras!! :)

Um comentário: